Saiba tudo sobre o queridinho Golden Retriever




Não é a toa que o Golden Retriever é o queridinho das famílias e conquista todos ao seu redor. São muito brincalhões, amigáveis, simpáticos e alegres. Sempre de bem com a vida, com um Golden Retriever não tem tempo ruim, todos os momentos são ideais para uma boa farra, pegar a bolinha ou correr que nem um louco pela casa. É uma raça muito esperta e muito ligada à sua família humana, se dá muito bem com crianças e com outros animais e adora agradar a todos e são essas características que o tornam tão populares. Mesmo que de grande porte, o Golden gosta de ficar dentro de casa, sempre junto ao seu tutor e se possível, não deve ficar muito tempo sozinho, pois são muito ativos e compulsivos. Por esse motivo, recomenda-se que pratiquem de 40 a 60 minutos de exercícios físicos diários, sejam caminhadas, corridas, brincadeiras ao ar livre ou jogos de buscar.


É um ótimo animal para trabalho, como cães guias, caçador, cão de resgate e terapia, mas em casa eles serão ótimas companhias, estão sempre prontos para aprender, te surpreender e agradar.


É indicado que sejam trainados e/ou adestrados desde filhotes, pois eles são meio desastrados e demoram para ter noção do próprio tamanho. Se não ensinado ou se sua energia ficar acumulada, pode vir a se tornar um cão de personalidade agressiva e destruidora, mas esse tipo de comportamento é raro de encontrar em um Golden, porém não impossível. Para ter um bom relacionamento com o seu Golden, é necessário ter bastante disposição, pois sua personalidade brincalhona e agitada irá exigir muita atenção, brincadeiras e exercícios.


É fácil cuidar desse cão, os principais aspectos que devem ter uma atenção especial são a escovação do pelo, pelo menos 2 vezes por semana para auxiliar na troca de pelo, que ocorre duas vezes por ano (verão e inverno); As unhas devem ser cortadas a cada duas ou três semanas e os dentes precisam ser escovados pelo menos uma vez por semana; A saúde do animal merece atenção, em função de doenças comuns à raça, como as que afetam as articulações; E saiba que a hora do banho pode se tornar uma hora de muita brincadeira, afinal, esta raça ama brincar com água.


Agora que já sabe tudo sobre essa raça, você pode ter uma linda e duradoura relação com o seu cão. E se precisar de adestramento ou consultoria sobre o comportamento dele, entre em contato com o nosso especialista.


Quem ama, cuida!

33 visualizações

Uma produção Nova Ideia