ADESTRAMENTO

Que tal ajudar o seu cãozinho a se tornar mais obediente e ainda mais especial?

 

Nossa metodologia de Adestramento segue uma linha amigável que visa oferecer a família e ao cão, um ambiente de conforto, segurança e confiança! E é justamente isso que permite modelar e consolidar comportamentos desejáveis e evitar aqueles não tão desejáveis assim.

NOSSOS
alunos

Todo mês um aluno novo se destaca e como presente ele vem parar aqui em nosso site.

Adestramento: Filhotes

O Luke começou suas aulinhas de obediência básica e aprendeu tudo rapidinho! O tapetinho higiênico para as necessidades nem precisou de muito esforço. Aquele excesso de mordidinhas foi diminuindo. Depois de uma pausa nos treinos chegamos ao nosso desafio final que será devolver os tapetes da sala!

Será que vamos conseguir Luke? 😉

Adestramento: Latidos em excesso

Olivia é uma daschund super esperta! Sabe exatamente como conseguir o que quer! Sua arma secreta é latir! Funciona pra espantar os barulhos do corredor, pra pedir comida, pra avisar que o banheiro foi usado, pra pedir atenção... Enfim, muitos latidos!

Com os exercícios de obediência básica, conseguimos manter o foco da Oli enquanto barulhos aconteciam do lado de fora de casa e ganhar sua atenção quando tentava ir até a porta espantá-los. Com as atividades cognitivas e enriquecimento ambiental também conseguimos mantê-la mais ativa e independente, o que diminui bastante os pedidos de atenção enquanto seus pais trabalham em casa!

Ficamos muito felizes com os resultados e principalmente com a super dedicação do Papai Rodrigo e da Mamãe Maria Cristina! Ah Claro, e da Super colaboração da irmã Leica em não roubar os ossinhos da Oli (ou quase).

Adestramento: Obediência Básica e Passeio.

Pinhão é o cara mais querido do condomínio! A Criançada adora brincar com ele. E claro que ele também adora!
Muito brincalhão, ele gosta de receber todos com muita festa e as vezes alguns pulos. Essa alegria toda continua nos passeios que também eram bem agitados
Depois que iniciamos as aulinhas ele vem evoluindo muito! Os pulos já são bem menos frequentes e os passeios estão bem tranquilos!
Nossas próximas aulas vão ser no Parque para vermos como ele responde aos vários estímulos de um lugar como este, mas certamente vai se dar muito bem!
Mais uma vez parabéns a família pela dedicação!

Adestramento: Auto Controle e Foco

Joy é uma Border Collie com aquela super energia e inteligência que todo mundo conhece. Adora um Frisbee e uma bolinha. Como se acostumou a brincar sempre na garagem, esse local se tonou um ambiente de muita agitação, o que estava dificultando o acesso do carro e da família. Conseguimos direcionar esse super foco e a paixão pelo frisbee para exercícios de auto controle em que ela precisa se manter calma para receber a recompensa! Com isso as brincadeiras estão se tornando menos agitadas!
Ter um Border definitivamente não é para qualquer um, e a Joy deu muita sorte de ter uma família super dedicada e disposta a trabalhar junto com ela!

Ainda temos um bom caminho a percorrer! Mas a evolução até aqui merece um super 10!!

Adestramento: Socialização e ansiedade.

Nina chegou ainda bebezinha, após ser resgatada da rua!
Foi ganhando confiança com seus novos pais e com isso também começou a aprontar!
Gosta muito de roer TUDO o que encontra pela frente.
Durante os treinos foi aprendendo a ”sentar”, “Ficar” e “esperar” a hora de comer ou pegar seus petiscos preferidos.
O trabalho de Enriquecimento Ambiental foi fundamental para diminuir a destruição. Ela aprendeu a roer ossos recheados, cordas, brinquedos de Nylon, cenouras e foi deixando de lado o tapete, o cobertor e o sofá! 
Também foi apresentada a vários outros cãezinhos e está aprendendo a controlar sua ansiedade nesses momentos! Agora... depois que faz um novo amigo ninguém segura! Só quer saber de brincar e correr.

Adestramento: excesso de ansiedade com visitas.

Nossa Aluna nota 10 de Setembro é a Vic! Uma Boxer com muuuuuita energia! Ela adora visitas e fica tão feliz que não conseguia se controlar! Pulava e mordia todo mundo sem parar!
Iniciamos os treinos com os comandos de obediência básica e já introduzimos alguns novos brinquedos recheaveis para ajudar no enriquecimento do ambiente! 

Com isso ela foi aprendendo que não precisava ficar tão agitada na presença das visitas e que poderia se divertir sem pular e morder o tempo todo!
Os exercícios para um passeio mais tranquilo também foram super produtivos!
Mais uma vez parabéns a família pela dedicação e amor que oferecem para Vic. Nenhum resultado acontece sem esse envolvimento da familia!

Adestramento: reatividade a cães durante o passeio

Bob é um cara suuuper esperto! Quando chegamos para as aulinhas já dominava os comandos básicos de obediência! Mas na rua não tinha quem o segurasse! Sua ansiedade e reatividade aos cães em outras casas e na rua era tão grande que começou a morder sua família durante os passeio, precisando até de focinheira!

Com bastante carinho e um petisco delicioso trabalhamos o foco do garotão para que começasse a esquecer o que estava em volta e prestar atenção só no passeio!

Com a dedicação da família os resultados foram incríveis e com poucas aulas Bob já consegue caminhar com tranquilidade!

Adestramento: Treino para Filhotes. 

Nossos aluninhos Nota 10 do mês de Julho são Thor e Barthô. Essa dulpa estava com alguma dificuldade em acertar o lugar do xixi e do cocô, também estavam rolando algumas mordidas no sofá e nas cadeiras da casa!

Com os exercícios de obediência basica, reorganização dos espaços de alimentação e de dormir, e alguns brinquedos específicos conseguimos melhorar bastante esses comportamentos!

Além disso aprenderam a passear mantendo-se próximos de seus donos e atender quando são chamados!

Quem aguenta toda essa fofura?!

Adestramento: Passeio e Excesso de Ansiedade


Nosso aluninho Nota 10 de Junho é o Sirius!
Seus tutores tem uma família grande e a circulação de pessoas na casa também é bastante grande. Com isso o Sirius tinha dificuldade em se manter calmo e sempre pulava nas visitas, pedia comida na mesa e sempre aprontava alguma coisa. Os passeios eram impossíveis! Com esse tamanhão todo ele arrastava seus tutores pelo passeio!
Iniciamos com os exercícios de obediência básica que ele aprendeu muito rápido e logo já conseguimos fazer com que o acesso a rua se tornasse mais calmo. Dentro de casa ele passou a ficar menos agitado depois dos exercícios e de passeios mais calmos!
Hoje ele já consegue receber bem as visitas, passear com a guia bem relaxada e deitar bem sossegado no chão da sala em quanto rola um almoço em familia!

Adestramento: Destruição e Possessividade

Nossa aluna nota 10 do mês de Maio é a Polenta!
Ela foi resgatada em 2013 com aproximadamente 5 anos de idade. Nunca gostou de ficar sozinha e com isso, sempre que seus tutores chegavam em casa, algo estava destruído!
Ela se dá tão bem com seu irmãozinho humano que começou a não permitir que outras pessoas se aproximassem dele! Isso também acontecia com o sofá!
Iniciamos com os exercícios de obediência básica, que ela aprendeu super rápido! E junto trabalhamos com enriquecimento ambiental para que ela gastasse mais energia enquanto estivesse sozinha e diminuísse os comportamentos destrutivos! Essa mesma rotina foi utilizada para controlar a possessividade, o que se mostrou bastante eficaz.
Ainda temos algumas aulinhas para concluir os treinos mas com a dedicação que a família teve e o amor com que tratam essa baixinha os resultados já foram excelentes!

Agende uma avaliação

COMPORTAMENTAL GRATUITA

FALE CONOSCO

Todo o trabalho é realizado na presença dos tutores, através de aulinhas semanais, sempre reforçando positivamente os comportamentos corretos através de petiscos, carinho e palavras de incentivo e redirecionando para outras atividades ou até mesmo ignorando os comportamentos que não queremos que se repitam.

 

Não utilizamos qualquer forma de agressão física ou verbal com os cães nem equipamentos que possam machucá-los.