top of page

O que ensinar ao seu cachorro nos primeiros meses de vida?



Você leva seu cachorrinho para casa, esmaga, abraça, se apaixona pela carinha de safado e logo vem a dúvida: o que ensinar para ele?


A primeira lição deve ser a SOCIALIZAÇÃO! Após as primeiras vacinas, comece a apresentar o mundo ao seu cãozinho: pessoas, sons, lugares e outros pets, a fim de promover um relacionamento saudável e fazer com que o pet seja mais confiante.


Por ainda não poder andar livremente nas ruas devido ao ciclo incompleto de vacinação, o tutor pode optar por passeios considerados seguros para que ele socialize de alguma forma, como a casa de um parente que tenha crianças, lojas que permitem a entrada de pets no colo, entre outros.


Um filhote de cachorro deve ser socializado entre 4 e 14 semanas de vida. Nesse período, deve ser apresentado de forma lenta e positivamente tudo o que estiver em seu alcance – adultos, crianças, idosos, pessoas que usam bengalas ou outros objetos para se locomover, pessoas com chapéus, novos ambientes, outros filhotes e até cães adultos, desde que o protocolo de vacinação seja seguido à risca e que sejam sociáveis.


Ao mesmo tempo, para que o filhote não tenha nenhum tipo de problema comportamental no futuro, é preciso iniciar uma rotina de treinamentos simples, mas que são fundamentais para a educação do peludo. Pode começar com comandos simples como: sentar, não pular nas pessoas, andar junto, responder ao nome e coisas assim, “não”, “vem” ... Cada vez que ele corresponder ao comando, recompense-o com muito carinho e/ou com pequenos petiscos.


O mais importante é tratar estes primeiros treinamentos de forma positiva, leve, sem broncas, para não causar traumas no pet. Proteja seu filhote, mas ao mesmo tempo, tente trazer sempre novas experiências positivas e divertidas. Seja o mais presente possível no dia-a-dia do seu cãozinho, dê muito amor e carinho e tenha a certeza que ele vá crescer obediente e longe de problemas comportamentais.


Caso você não tenha sucesso nestes primeiros ensinamentos, entre em contato com a gente e agende uma AVALIAÇÃO COMPORTAMENTAL GRATUITA.


Quem ama cuida <3

62 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page