top of page

Esporte x Cachorro: bem-estar e diversão



O esporte não faz bem apenas aos humanos, ele também beneficia a saúde física e mental dos cães. Ao praticar exercícios físicos, o cachorro melhora sua respiração, aumenta a resistência muscular e estimula a circulação do sangue. O esporte também ajuda no bem-estar, melhora na resistência contra doenças como a obesidade canina e também previne doenças respiratórias, baixa do sistema imunológico e diminui as chances do cão ter diabetes. Além disso tudo, esta prática fortalece o vínculo de amizade e confiança entre vocês. Afinal, todo tipo de esporte irá se transformar em diversão para o seu amiguinho.


São vários os esportes que você e seu cãozinho podem praticar juntos e nós listamos alguns deles para você:


1- CORRIDA: Esse é o mais comum dos exercícios que se pode praticar com o seu amigo de quatro patas. Para a corrida não é necessário muita habilidade ou equipamentos, basta apenas disposição e muita água para hidratar vocês.


2- FRISBEE: Se o seu pet adora correr atrás de uma bolinha ou brinquedinhos, essa pode ser uma opção para você se divertirem! O frisbee nada mais é do que um disco que é arremessado com o intuito que o seu pet pegue com a boca e o devolva a você - bem no estilo correr atrás do graveto.


3- SKATE: Se você é fã do esporte, pode aproveitar para brincar junto com o seu amigo ou mesmo deixá-lo à vontade para tentar passear um pouco sozinho. Eles adoram!


4- FUTEBOL: O esporte mais popular do Brasil é amado também entre os cachorros. Escolha o lugar, leve uma bola e divertam-se. Para ele vale tudo ... focinho, pata, cabeça ;)



5- NATAÇÃO: essa atividade física mantém a saúde em dia, diverte e ainda por cima refresca em dias de calor intenso. Além disso, a natação para cachorro é recomendada para: dores nas articulações, estresse dos músculos, tratamento de fraturas e melhorar o fluxo da respiração.


6- AGILITY: é uma atividade física que o cão faz ao lado de seu condutor, desenvolvido especialmente para os peludos. Gralmente acontece em um espaço aberto, onde está montado um circuito com obstáculos e equipamentos. Dentre eles estão gangorras, rampas, muros, túneis, pneus, entre outros. O objetivo é terminar o percurso o mais rápido possível, sem haver desvios ou queda de obstáculos, envolvendo muita habilidade e agilidade.




E aí, preparados para se divertirem muito juntos?



11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page