top of page

Conheça o American Staffordshire Terrier



Você conhece o American Staffordshire Terrier? Muitas vezes ele é confundido com o Pit Bull, porém saiba que eles são muito diferentes em diversas características, principalmente no temperamento.


Muito dócil e brincalhão, o American Staffordshire Terrier é muito sociável, desde que esteja perto de sua família. É também teimoso, corajoso, tem uma personalidade forte e requer muita atenção afetiva de seus tutores. Se treinado, é extremamente obediente aos comandos do dono. Muito fiel, inteligente e amável, é também considerado um cão de guarda.


O “Staff” tem muita energia e precisa gastá-la diariamente com muitas brincadeiras e passeios ao ar livre. Exercícios regulares e muita atividade, combinado com jogos e estimulações, fazem bem para essa raça, que de preferência deve ter um espaço amplo para se movimentar.


É um cão de médio a grande porte e possui uma pelagem curta, dura e espessa. As principais cores desta raça são preto, branco e marrom. É bastante musculoso e tem uma cauda curta e levemente mais fina na ponta.


É uma raça muito resistente e que dificilmente fica doente. Problemas no coração, alergias e cataratas são vistos ocasionalmente nos cães, mas são também comuns a outras raças. Um problema comum a raças desse porte é a displasia de quadril ou coxofemoral. Em alguns casos o animal apresenta apenas claudicação dolorosa, que pode se tornar artrite com a idade, mas se perceber que o pet tem dificuldade para caminhar, leve-o ao veterinário para evitar maiores transtornos.


E aí, que tal ter um American Staffordshire Terrier?


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page