Os benefícios da convivência entre crianças e cachorros


Tem coisa mais fofa do que a amizade entre uma criança e um cachorro? Essa junção traz muito mais benefícios do que trabalho, acreditem!


Por causa da bagunça, do cuidado em dobro e das despesas, muitas pessoas acabam decidindo não ter um animal de estimação, mas nós vamos tentar mudar isso e mostrar o quanto é bom ter um pet em casa.


Para começar, podemos afirmar que uma criança que convive com um pet tem um melhor desenvolvimento afetivo, educacional e pessoal. Além disso, pesquisas comprovam que os bebês que convivem diariamente com cães, possuem uma tendência maior de serem saudáveis, pois seu sistema imunológico é fortalecido pelo fato de o animal representar o contato com o mundo exterior. Como por exemplo, a criança consegue combater de forma eficaz casos como tosse, coriza e infecções. Outro fato comprovado é de que crianças que conviveram desde bebês com um cachorro tendem a apresentar menos casos de alergia, asma e bronquite.


Um outro benefício que aflora em crianças que convivem com cachorros é o lado afetivo e solidário, preparando as crianças também para conviver com outras pessoas, principalmente no ambiente escolar. Podemos afirmar também que os cachorros ajudam a reduzir a ansiedade e o estresse. A junção da dupla funciona como um exercício terapêutico, suavizando angústias e medos na certeza da companhia de um amigo fiel. Agora falando do lado físico desta amizade, as brincadeiras entre os dois tornarão a criança ativa e também irá ajudar no seu desenvolvimento muscular e respiratório.


Para finalizar nossa defesa desta amizade sincera, afirmamos também que as crianças aprendem desde cedo as noções de responsabilidade, já que elas aprendem questões relativas à compaixão, empatia, respeito e lealdade, afinal, o animalzinho necessita de atenção e cuidados e a criança começa a se sentir responsável por ele.


E só para citar mais um caso especial, os cachorros também auxiliam na terapia para crianças autistas. Eles reduzem o hormônio do estresse da criança, ajudando ela a se acalmar ao perceber que tem um amigo fiel para todas as horas.


Se você começou a mudar de ideia, mas não tem conhecimento nenhum sobre raças, nós separamos as melhores raças de cachorro para conviver com crianças: Beagle, Buldogue Inglês, Collie, Labrador, Golden Retriever, Pug, Shih Tzu e Poodle.


Agora só depende de você para escolher o pet ideal para seu filho(a).


31 visualizações

Uma produção Nova Ideia