5 Dicas de como ajudar seu cãozinho

Atualizado: 26 de Fev de 2019



Seu cãozinho não te obedece? As vezes parece que nem está te escutando?

Que tal aprender como se comunicar melhor com seu filhote? Boa parte da metodologia que usamos atualmente para melhorar comportamentos e auxiliar tutores e cães a estabelecerem boas relações, envolve ensinar a nós, Pais de Pets, como nos comunicarmos de forma efetiva com nossos filhotes.

Aí vão algumas dicas valiosas para ajudar nesse processo:

1. Não Brigue! Definitivamente a pior maneira de evitar que um cão repita uma ação desagradável aos nossos olhos é gritar, ou até mesmo bater neles! Isso fará com que eles se sintam ainda mais inseguros na nossa presença e dificilmente vão conseguir entender o que queremos!

2. Recompense os acertos, ignore os erros! Nossos cães adoram ser úteis e receber carinho. Mostre para ele o quanto está feliz por ele ter vindo até você quando chamado, ou quando fez o xixi e o cocô no lugar certo! Mas se ele pegou seu chinelo, ignore o fato e vá brincar com outro brinquedinho dele. Mostre que aquela ação que você não deseja que ele repita, não vai ser recompensada com sua atenção.

3. Ensine seu cão comandos de obediência básica! Comandos mais simples como “senta”, “Fica” e “aqui” são muito uteis no dia a dia. Um cão que sabe exatamente o que essas palavras querem dizer e que considera muito legal atender a esses comandos vai ter facilidade em repeti-los quando necessário.

4. Repita os exercícios em situações e locais diferentes! Com o petisco dentro de casa seu cão senta rapidinho, mas na rua ele nem quer saber de você?! Isso significa que vamos precisar repetir esses exercícios com a guia de passeio, no quintal, com o portão aberto, e por fim na rua! Sempre um passo de cada vez.

5. Muuuuito Amor e Carinho! Cães inseguros ou que tem medo de seus donos tem muito mais dificuldade no processo de aprendizado e apresentam comportamentos mais instáveis e até agressivos. Isso significa que seu cão vai saber o que pode ou não fazer, o que te agrada e o que não é tão legal, se toda essa relação for construída com amor e carinho, paciência e dedicação.



349 visualizações

Uma produção Nova Ideia